Estou com outra parceria de autor aqui no blog e muito contente por ela ter aceito. A autora de hoje é uma fofa e vocês precisam conhecer um pouco mais sobre ela lendo o post abaixo. Então não perde tempo e começa a ler!


Abaixo algumas perguntinhas que eu fiz e a Camille foi muito simpatica para responder. Saiba um pouco mais sobre o Imaginário Feminino, detalhes sobre o próximo livro ainda em produção e os projetos para o futuro.

1. Olá Camille! Muito obrigada por ter aceito a parceria. Então, gostaria de saber um pouco mais sobre “Imaginário Feminino”. Por que esse título? Você tinha ele em mente desde o primeiro momento ou surgiu depois?
Olá Monique! Eu que agradeço a atenção e a procura pela parceria. (= O título foi escolhido de forma a representar mesmo o que está no livro, ainda que não deixe claro que são contos, todos eles são baseados na imaginação da Larissa. É a personagem menina / mulher que está criando situações, escrevendo sobre o que precisa liberar para poder, acima de tudo, encontrar uma solução para o problema que vive.
Eu não tinha terminado de escrever os contos que fazem parte do livro quando mostrei para minha mãe. Nem em ideia era um livro, para ser sincera. A Larissa ainda estava só na minha cabeça – bem longe do papel. Sabe-se lá porque, decidi que ia registrar o que já tinha escrito na Biblioteca Nacional e, quando você vai fazer o registro, você precisa dar um título para o conto / romance / qualquer coisa que for. Pedi ajuda da minha mãe para escolher um título que tivesse a ver com tudo que eu já tinha escrito, fizemos um mini brainstorm e quando ela falou “Imaginário Feminino” eu sabia que seria esse o nome do que quer que aqueles contos se tornassem.

2. Como foi a preparação antes da publicação? Como você se sentiu quando aceitaram publicar o livro?
Foi tudo bem corrido, como escritora iniciante eu tinha uma vontade enorme de lançar logo, queria ver o sonho se tornando realidade, sabe? Quando o Roberto (da Alcantis) falou que publicaria, acho que nem suspirei de alívio, fui correndo para a ansiedade de fazer tudo dar certo. Foi uma delícia trabalhar com ele, sempre vou ser grata pelo que ele possibilitou. É muito marcante quando você nota que seu livro é real, é físico, ele está na sua frente e qualquer pessoa que queira pode comprar.

3. Qual é o seu método de divulgação do livro? Você vai até os blogueiros, participa de feiras de livros e etc?
Eu peço ajuda para blogueiras, e sempre que posso estou presente em eventos. Ainda não tive a oportunidade de estar na Bienal do Livro como autora, mas eu gosto de participar ativamente, ir todos os dias mesmo e acompanhar de perto tudo. Por enquanto, enquanto outros planos estão tomando forma, eu divulgo de toda maneira que encontro e que me é viável, mesmo não sendo exatamente tudo que eu estou disposta a fazer.

4. O seu segundo livro será “Segredos de Anne Spot” que tem um título bem interessante e despertou minha curiosidade. Você poderia dar algum detalhe sobre ele e o seu lançamento?
Segredos de Anne Spot será completamente diferente de Imaginário Feminino. Ele não é feito de contos, é um romance romântico, cuja personagem principal, Anne, sai de uma vida na qual o ritmo era determinado por um escritor e cai em um Rio de Janeiro quente, estranho e que não é absolutamente nada parecido com o que ela estava se acostumando. Ainda não tenho editora para a publicação desse livro, então não tenho nenhuma previsão de lançamento.

5. Por último. O que você espera para o futuro na sua carreira de escritora?
Eu espero o melhor. Acho que todo escritor quer que seu livro seja lido, daí para a frente o que vier já é positivo, mesmo que seja uma crítica. É isso que eu quero para meus livros, que eles sejam lidos e que possam atingir leitores da mesma forma que muitos livros me atingiram.

É realmente uma realização ter um livro publicado. Mesmo sem conhecer a sensação, sei que deve ser incrível como poucas coisas no mundo. E lendo o começo de muitas meninas que tiveram seus livros publicados, é mais uma esperança para todos nós que também queremos que o nosso sonho se realize. Enfim, agora falando um pouco sobre o seu livro, apresento vocês o Imaginário Feminino com a sinopse que vai te deixar muito curioso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *